Digimon Adventure: The Start
Conecte-se agora ao mundo de Digimon!
Digimon Adventure: The Start
Conecte-se agora ao mundo de Digimon!
Digimon Adventure: The Start
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tutorial: O que é, e cálculos da Esquiva/Acerto

Ir para baixo 
AutorMensagem
Pariston
Administrador | Bronze Tamer
Pariston


Mensagens : 18
Data de inscrição : 21/09/2014
Idade : 25

Ficha
Bolsa:

Tutorial: O que é, e cálculos da Esquiva/Acerto Empty
MensagemAssunto: Tutorial: O que é, e cálculos da Esquiva/Acerto   Tutorial: O que é, e cálculos da Esquiva/Acerto I_icon_minitimeSeg Out 13, 2014 6:15 pm

Este é um tutorial que vai te ensinar o sistema de esquiva e acerto que usamos aqui no fórum. Ele é bem simples, mas, de começo, você pode se confundir um pouco. Primeiramente, uma esquiva é quando um digimon inimigo te ataca, e você tenta não levar dano dessa habilidade sem bloquear, e o acerto é a sua chance de não errar o golpe. Exemplo:
Agumon ataca usando Pepper Breath.
Gabumon tenta se esquivar do ataque de Agumon rolando para a direita.

Esse é o básico de uma narração de esquiva/acerto, e, agora que você já os conhece, vamos aprender a calcular.

Para calcular a quantidade de acerto de seu Digimon, siga a equação:
Hit = 50+Agi*0.3 (Max:80).

Hit=Acerto.
50=Constante.
Agi=Agilidade do seu digimon.

O número resultante do cálculo será, óbviamente, um número acima de 50, que representará o número que você deverá tirar no seu rolamento de dados para conseguir acertar um golpe. Ainda não entendeu? Veja este exemplo:
Tendo um Digimon com acerto de 60, você rolará o dado Acerto, tendo que tirar 60 ou menos para conseguir acertar seu golpe. Porém, não pára por ai, se seu golpe acertar, quer dizer que você acertou a direção e que ele está indo em direção ao oponente, então seu inimigo ainda terá a chance de se esquivar.

Agora, aprendendo a calcular a esquiva:
Esq = 50+Agi*0.15 (Max:65).

Esq=Esquiva.
50=Constante.
Agi=Agilidade.

Com o número resultante em mãos, é só seguir o mesmo padrão do acerto, você deverá rolar o dado Esquiva e deverá tirar o número de sua esquiva ou menos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://digimonadvts.directorioforuns.com
 
Tutorial: O que é, e cálculos da Esquiva/Acerto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tutorial de HP e DP
» Tutorial: Iniciando no RPG
» Tutorial de Capturas
» Tutorial de Treinos
» Tutorial de Missões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Digimon Adventure: The Start :: Principal :: Tutoriais-
Ir para: