Pariston Administrador | Bronze Tamer
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| Assunto: Tutorial: O que é, e cálculos da Esquiva/Acerto Seg Out 13, 2014 6:15 pm | |
| Este é um tutorial que vai te ensinar o sistema de esquiva e acerto que usamos aqui no fórum. Ele é bem simples, mas, de começo, você pode se confundir um pouco. Primeiramente, uma esquiva é quando um digimon inimigo te ataca, e você tenta não levar dano dessa habilidade sem bloquear, e o acerto é a sua chance de não errar o golpe. Exemplo: Agumon ataca usando Pepper Breath. Gabumon tenta se esquivar do ataque de Agumon rolando para a direita.
Esse é o básico de uma narração de esquiva/acerto, e, agora que você já os conhece, vamos aprender a calcular.
Para calcular a quantidade de acerto de seu Digimon, siga a equação: Hit = 50+Agi*0.3 (Max:80).
Hit=Acerto. 50=Constante. Agi=Agilidade do seu digimon.
O número resultante do cálculo será, óbviamente, um número acima de 50, que representará o número que você deverá tirar no seu rolamento de dados para conseguir acertar um golpe. Ainda não entendeu? Veja este exemplo: Tendo um Digimon com acerto de 60, você rolará o dado Acerto, tendo que tirar 60 ou menos para conseguir acertar seu golpe. Porém, não pára por ai, se seu golpe acertar, quer dizer que você acertou a direção e que ele está indo em direção ao oponente, então seu inimigo ainda terá a chance de se esquivar.
Agora, aprendendo a calcular a esquiva: Esq = 50+Agi*0.15 (Max:65).
Esq=Esquiva. 50=Constante. Agi=Agilidade.
Com o número resultante em mãos, é só seguir o mesmo padrão do acerto, você deverá rolar o dado Esquiva e deverá tirar o número de sua esquiva ou menos.
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