Aqui você poderá calcular o dano das habilidades de seu digimon e também dos ataques normais do mesmo. Assim como a quantidade de dano que vai ser bloqueada pela sua defesa. Para isso, siga a explicação com a fórmula a seguir.
Primeiramente, o dano dos ataques normais de seu digimon(Soco,Chute,Mordida,etc) será calculado da seguinte maneira:
Dab =
2Dlv+4For+2Agi+/-NarSendo:Dab = Dano do ataque básico do Digimon.
Dlv = Level do Digimon.
For = Força do Digimon.
Agi = Agilidade do Digimon.
Nar = Narração feita pelo player.
Agora para calcular o dano de uma habilidade/técnica do seu Digimon, existe esta outra fórmula:
Dtec =
Dlv*1.5+For*10+10%DP+Bf+/-NarSendo:Dtec = Dano da técnica do seu Digimon.
Dlv = Level do Digimon.
For = Força do Digimon.
DP = Digital Points (Mana).
Bf = Bônus de forma do seu Digimon (será explicado no fim do post).
Nar = Narração feita pelo player.
Por último, para calcular a quantidade de dano que seu Digimon conseguirá bloquear (caso se defenda na narração), é bem fácil e rápido. Basta seguir a fórmula:
Bloq =
2Def+Vit+/-NarSendo:Def = Defesa do seu Digimon.
Vit = Vitalidade do seu Digimon.
Nar = Narração feita pelo player.
Agora, por final, a explicação sobre o Bônus de Forma do Digimon. Os bônus são atribuídos aos digimons com nível acima de Rookie, eles ganham um dano extra, confira abaixo a quantidade de dano ganha por forma.
- Citação :
- Champion(Seijukuki) -> + 50 de Dmg.
Ultimate(Kanzentai) -> + 80 de Dmg.
Mega(Kyuukyokutai) -> + 150 de Dmg.
Jogress(Entre Champion) -> + 100 de Dmg.
Jogress(Entre Ultimate) -> + 130 de Dmg.
Jogress(Entre Mega) -> + 200 de Dmg.
Hybrid(Exceto Digimental of Miracle e Digimental of Destiny) -> + 60 de Dmg.
Hybrid(Miracle e Destiny) -> + 160 de Dmg.
X-Antibody -> + 20 de Dmg.
Super Ultimate(Chou Kyuukyokutai) -> + 200 de Dmg.
Digimon Fusion [DNA] (Omegamon, Apocalymon, Ogudomon, etc) -> + 300 de Dmg.